Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Bio&Química

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

2 participantes

    "Problemas com as unidades--->Dúvidas?"

    DAVIDSONHUNTER
    DAVIDSONHUNTER
    Membro
    Membro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 14/12/2011

    "Problemas com as unidades--->Dúvidas?" Empty "Problemas com as unidades--->Dúvidas?"

    Mensagem por DAVIDSONHUNTER Sáb Jan 21, 2012 7:57 am

    confused Olá!a dúvida começou por causa deste exercício:(Unifesp 2007) A contaminação de águas e solos por metais pesados tem recebido grande atenção dos ambientalistas, devido à toxicidade desses metais ao meio aquático, às plantas, aos animais e à vida humana. Dentre os metais pesados há o chumbo, que é um elemento relativamente abundante na crosta terrestre, tendo uma concentração ao redor de 20 ppm (partes por milhão). Uma amostra de 100 g da crosta terrestre contém um valor médio, em mg de chumbo, igual a
    a) 20 b) 10 c) 5 d) 2 e) 1

    Amigos,não peço que façam o exercício para mim, mais sim, que ajudem com a teoria que preciso para resolve-lo.por exemplo;umas das minhas dúvidas é essa:
    sei que ppm (partes por milhão) é uma unidade de concentração.E,sei também que 1ppm significa que tem 1g de soluto em 1000000g(1milhao g) de solução,porém porque 1g/10^6=1mg/l???

    Acho,que minha dúvida maior esta na parte de CONCENTRAÇÃO DAS SOLUÇÕES:PARTES POR MILHÃO (PPM)
    -m/m
    -m/v
    -v/v
    Enfim,por gentileza ajudem-me com a teoria dessa matéria e desculpem a minha falta de entendimento sobre o assunto.
    desde de já agradeço,se alguém poder ajudar-me.
    Luís Feltrin
    Luís Feltrin
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 34
    Localização : Rio Grande do Sul

    "Problemas com as unidades--->Dúvidas?" Empty Re: "Problemas com as unidades--->Dúvidas?"

    Mensagem por Luís Feltrin Sáb Jan 21, 2012 6:24 pm

    Olá!

    1 g = 10³ mg
    1 L = 10³ mL

    1 ppm (m/V) => 1 g para 10^6 mL

    1 g / 10^6 mL = 10³ mg / 10³ L = 1 mg / L

    Valeu!
    DAVIDSONHUNTER
    DAVIDSONHUNTER
    Membro
    Membro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 14/12/2011

    "Problemas com as unidades--->Dúvidas?" Empty Re: "Problemas com as unidades--->Dúvidas?"

    Mensagem por DAVIDSONHUNTER Sáb Jan 21, 2012 6:30 pm

    Obrigado!por sua gentileza.

    Conteúdo patrocinado


    "Problemas com as unidades--->Dúvidas?" Empty Re: "Problemas com as unidades--->Dúvidas?"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 4:00 am