Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Bio&Química

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

3 participantes

    Dúvidas em Química Orgânica

    avatar
    HbhBibuBhbHYgtV
    Membro VIP
    Membro VIP


    Mensagens : 598
    Data de inscrição : 15/06/2011
    Idade : 31

    Dúvidas em Química Orgânica Empty Dúvidas em Química Orgânica

    Mensagem por HbhBibuBhbHYgtV Qui Jul 28, 2011 3:54 pm

    Olá, amigos, estou com algumas dúvidas em Química Orgânica.

    Eu preciso saber mesmo sobre os grupos orgânicos que atuam como bases e ácidos de Brönsted-Lowry? Por exemplo, os éteres atuam como bases de Brönsted-Lowry em presença de ácido sulfúrico.

    Além disso, eu fiz um resuminho de epóxidos:

    Epóxidos são éteres cíclicos com anéis de três membros. Possuem ação secante, como o "Durepóx" e "Superbonder". Na nomenclatura IUPAC são chamados de oxiranos.
    Os epóxidos são muito instáveis, o que explica sua função de "colagem".

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/64/foto0130o.jpg/

    Estou certo quanto aos epóxidos? E quanto a minha dúvida acima, alguém sabe me responder se, para efeitos de vestibular, eu preciso saber aqueles trecos lá?

    Luís Feltrin
    Luís Feltrin
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 34
    Localização : Rio Grande do Sul

    Dúvidas em Química Orgânica Empty Re: Dúvidas em Química Orgânica

    Mensagem por Luís Feltrin Qui Jul 28, 2011 10:23 pm

    Kelvin, quanto a se você precisa adquirir ou não determinado conhecimento pro vestibular eu não sei dizer. Isso varia muito de lugar para lugar. Acho que você deve primar pelo bom senso. Têm determinadas coisas que é exagero ter que decorar.
    Sobre os epóxidos, eu pesquisei e só mudaria uma coisa no seu resumo. Não encontrei nada que tenha falado que eles sejam instáveis e, sim, que eles são bastante reativos. Instabilidade e reatividade nem sempre são sinônimos.
    avatar
    HbhBibuBhbHYgtV
    Membro VIP
    Membro VIP


    Mensagens : 598
    Data de inscrição : 15/06/2011
    Idade : 31

    Dúvidas em Química Orgânica Empty Re: Dúvidas em Química Orgânica

    Mensagem por HbhBibuBhbHYgtV Qui Jul 28, 2011 10:51 pm

    Luís Feltrin escreveu:Kelvin, quanto a se você precisa adquirir ou não determinado conhecimento pro vestibular eu não sei dizer. Isso varia muito de lugar para lugar. Acho que você deve primar pelo bom senso. Têm determinadas coisas que é exagero ter que decorar.
    Sobre os epóxidos, eu pesquisei e só mudaria uma coisa no seu resumo. Não encontrei nada que tenha falado que eles sejam instáveis e, sim, que eles são bastante reativos. Instabilidade e reatividade nem sempre são sinônimos.

    Ahhh lembrei, é isso mesmo Feltrin. Estava tentando lembrar o que meu professor havia falado sobre epóxidos, acho que é isso mesmo, eles são muito reativos e não instáveis.

    Valeu!
    Tiago Reis
    Tiago Reis
    Admin
    Admin


    Mensagens : 415
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 31
    Localização : Açailândia- MA, Brazil

    Dúvidas em Química Orgânica Empty Re: Dúvidas em Química Orgânica

    Mensagem por Tiago Reis Qui Jul 28, 2011 11:53 pm

    Esses "trecos" que você diz, para mim não cai em vestibular. Não sei se por aí é diferente, mas acho meio exagerado para tal. A questão de acidez e basicidade é meio complexa.

    Conteúdo patrocinado


    Dúvidas em Química Orgânica Empty Re: Dúvidas em Química Orgânica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:49 am