Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Bio&Química

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

2 participantes

    Questão de Cinética Química

    avatar
    06239027
    Membro
    Membro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 27/06/2012

    Questão de Cinética Química Empty Questão de Cinética Química

    Mensagem por 06239027 Qui Jul 05, 2012 6:39 pm

    (VUNESP/2000) A sacarose ( ) se decompõe em glicose e frutose em solução ácida. A velocidade (v) da reação é dada por: v = k [sacarose]. Sabendo-se que e a 25°C, o tempo necessário para que 87,5% da concentração inicial de sacarose reaja nessa temperatura é:
    R= 9,99 h

    Informação: representa a meia-vida da reação. A cada meia-vida decorrida. a concentração do reagente se reduz a metade.

    É o seguinte, eu tentei achar o tempo da reação a partir de quantas meia-vidas passaram para serem consumidos 87,5% ou seja pra que no final a massa seja de 12,5% do inicial:







    mas pra resolver isso minha calculadora já dá um número negativo. Ou seja, to fazendo mer**. Fora isso não sei nem por onde começar.

    Alguém me dá uma luz?

    avatar
    Line1
    Membro
    Membro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 06/07/2012

    Questão de Cinética Química Empty resposta cinética química

    Mensagem por Line1 Sex Jul 06, 2012 10:03 pm

    são necessárias três t(1/2) pois, na primeira meia vida a concentração reduz a 50% a concentração incial, já a segunda meia vida reduz a 25% e na terceira meia vida reduz a 12,5% a concentração inicial.
    Sendo, assim, como a meia vida é igual a ~ 3,33h, basta multiplicar 3 x 3,33h, onde dará o resultado 9,99h.
    avatar
    06239027
    Membro
    Membro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 27/06/2012

    Questão de Cinética Química Empty Re: Questão de Cinética Química

    Mensagem por 06239027 Sáb Jul 07, 2012 7:43 am

    Hum... obrigado. Agora já sei onde eu errei. A massa inicial sobre a final deve ser 1/0,125 pois a final sobre a inicial é que é 0,125. Obrigado pela luz!

    Conteúdo patrocinado


    Questão de Cinética Química Empty Re: Questão de Cinética Química

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 6:29 am