Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Bio&Química

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

2 participantes

    Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.)

    Cati
    Cati
    Membro
    Membro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 22/06/2011

    Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.) Empty Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.)

    Mensagem por Cati Seg Jun 27, 2011 12:40 pm

    Quarenta e seis gramas de etanol reagem com oxigênio suficiente para produzir 88g de gás carbônico e água. Calcule a massa de etanol necessária para produzir 17,6g de gás carbônico. bounce

    Sei que poderia postar em outro lugar mas, já que o espaço é reservado para química em geral né postei logo aqui para inaugurar!
    Tiago Reis
    Tiago Reis
    Admin
    Admin


    Mensagens : 415
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 31
    Localização : Açailândia- MA, Brazil

    Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.) Empty Re: Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.)

    Mensagem por Tiago Reis Seg Jun 27, 2011 12:47 pm

    Você pode postar esse tipo de questão aqui Cati.
    Mas, por ser Química Geral, não quer dizer que pode postar qualquer problema. Química Geral refere-se a uma divisão do estudo da Química.
    É a Área que você vê os princípios da Estequiometria, Estudo dos Gases, As Fórmulas, as Equações, Ligações Químicas, o estudo do átomo e as partículas elementares, etc.

    Pesquise sobre as áreas da química e você verá o que estou falando.
    Abraços.
    Se der, mais tarde venho aqui responder sua questão. Vou almoçar.

    Smile
    Cati
    Cati
    Membro
    Membro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 22/06/2011

    Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.) Empty Re: Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.)

    Mensagem por Cati Seg Jun 27, 2011 12:48 pm

    Eu normalmente não a quantidade de átomos e moléculas porque minha professora, não informa(pelo menos nesses primeiros problemas )!
    Cati
    Cati
    Membro
    Membro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 22/06/2011

    Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.) Empty Re: Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.)

    Mensagem por Cati Seg Jun 27, 2011 12:49 pm

    Valeu ! Pode apagar eu posto lá na inorgânica!
    Tiago Reis
    Tiago Reis
    Admin
    Admin


    Mensagens : 415
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 31
    Localização : Açailândia- MA, Brazil

    Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.) Empty Re: Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.)

    Mensagem por Tiago Reis Seg Jun 27, 2011 1:33 pm

    Você não me entendeu, sua questão pode e deve ficar nessa área. Eu estava me referindo a outras questões, que supostamente você poderia colocar. Não era pra considerar essa área como uma lugar que pode colocar qualquer questão (Devido o nome ser Química Geral). hahah.

    Aqui tem os temas específicos. O seu caso de Leis ponderais é daqui mesmo de Química Geral.
    Tiago Reis
    Tiago Reis
    Admin
    Admin


    Mensagens : 415
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 31
    Localização : Açailândia- MA, Brazil

    Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.) Empty Re: Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.)

    Mensagem por Tiago Reis Seg Jun 27, 2011 1:46 pm

    Voltando.
    Nessa questão, você nem precisa balancear, basta fazer uma regra de três simples.

    A questão diz que 46 g de etanol reagem com oxigênio para produzir 88 g de CO2. Então quantos gramas de etanol são necessários para produzir 17,6 g de CO2?

    Só fazer:

    46g --------- 88g de CO2
    x g ---------- 17,6g de CO2

    => x=17,6*46/88
    x=9,2g de Etano.

    Abraços.
    Tiago Reis
    Tiago Reis
    Admin
    Admin


    Mensagens : 415
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 31
    Localização : Açailândia- MA, Brazil

    Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.) Empty Re: Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.)

    Mensagem por Tiago Reis Seg Jun 27, 2011 1:47 pm

    Ah, e é Lei das proporções definidas de Proust
    Cati
    Cati
    Membro
    Membro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 22/06/2011

    Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.) Empty Re: Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.)

    Mensagem por Cati Seg Jun 27, 2011 1:57 pm

    Obrigado!
    Cati
    Cati
    Membro
    Membro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 22/06/2011

    Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.) Empty Re: Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.)

    Mensagem por Cati Seg Jun 27, 2011 2:14 pm

    Cinquenta gramas de carbonato de cálcio se decompõem produzindo 28g de óxido de cálcio. Que massa de cálcio seria obtida através da decomposição de 225g de carbonato de cálcio?

    carbonato Óxido cálcio
    50g ---------------- 28g
    225g----------------- x

    50x=6.300
    x=6.300/50
    x=126 resposta é 126g


    Última edição por Cati em Seg Jun 27, 2011 2:41 pm, editado 3 vez(es)
    Cati
    Cati
    Membro
    Membro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 22/06/2011

    Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.) Empty Re: Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.)

    Mensagem por Cati Seg Jun 27, 2011 2:15 pm

    Acertei?
    Tiago Reis
    Tiago Reis
    Admin
    Admin


    Mensagens : 415
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 31
    Localização : Açailândia- MA, Brazil

    Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.) Empty Re: Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.)

    Mensagem por Tiago Reis Seg Jun 27, 2011 2:31 pm

    Se for carbonato de cálcio que se se decompõe, e se ele quiser a massa do óxido de cálcio formado, sim, estará certo. Acho que sua questão está incompleta, ou faltou escrever certo, rsrs.
    Cati
    Cati
    Membro
    Membro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 22/06/2011

    Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.) Empty Re: Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.)

    Mensagem por Cati Seg Jun 27, 2011 2:42 pm

    Pronto consertei meu camarada!
    Cati
    Cati
    Membro
    Membro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 22/06/2011

    Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.) Empty Re: Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.)

    Mensagem por Cati Seg Jun 27, 2011 2:44 pm

    Valeu Razz

    Conteúdo patrocinado


    Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.) Empty Re: Leis Ponderais(respostas,nome da lei etc.)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 6:32 pm