Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Bio&Química

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

5 participantes

    Sobre o brilhante futuro do fórum

    Luís Feltrin
    Luís Feltrin
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 34
    Localização : Rio Grande do Sul

    Sobre o brilhante futuro do fórum Empty Sobre o brilhante futuro do fórum

    Mensagem por Luís Feltrin Qua Jul 20, 2011 11:03 pm

    Pessoal, tô muito feliz que a ideia originada do nosso parceiro piR2 para resolver uma prova em conjunto tenha se mostrado tão promissora. Senti que o pessoal está empenhado em compartilhar o saber e isso é muito gratificante.
    Como já estamos na reta final da resolução da 1ª prova (espero que 1ª de muitas), seria bom nós pesquisarmos na internet uma nova prova (de preferência de Biologia) para começarmos um novo ciclo. Afinal, não podemos deixar a peteca cair!
    Abraços!
    Felipe Mourão
    Felipe Mourão
    Admin
    Admin


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 34
    Localização : valhalla

    Sobre o brilhante futuro do fórum Empty Re: Sobre o brilhante futuro do fórum

    Mensagem por Felipe Mourão Qui Jul 21, 2011 9:32 am

    hahaha... eu também estou muito empolgado. A tua ideia foi excelente Luís, e espero que ela seja postab em prática em nossos fóruns parceiros.Gostei de ver que muitos se empenharam na resolução . Apesar de não ter contribuido, quero participar das próximas.. Uma sugestão seria a prova da Unicamp, umas das provas mais bonitas que há !
    avatar
    HbhBibuBhbHYgtV
    Membro VIP
    Membro VIP


    Mensagens : 598
    Data de inscrição : 15/06/2011
    Idade : 31

    Sobre o brilhante futuro do fórum Empty Re: Sobre o brilhante futuro do fórum

    Mensagem por HbhBibuBhbHYgtV Qui Jul 21, 2011 9:37 am

    Boa ideia Mourette, pois as provas da Unicamp até então eram todas discursivas. Unicamp, Fuvest, UFMG, UFRGS, entre outras são ótimas universidades que elaboram muito bem seus testes.
    Além disso, pessoal, eu gostaria de solicitar que houvesse a postagem de provas de Língua Portuguesa, pois estas são geralmente as que "pegam" a galera!

    Very Happy
    Luís Feltrin
    Luís Feltrin
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 34
    Localização : Rio Grande do Sul

    Sobre o brilhante futuro do fórum Empty Re: Sobre o brilhante futuro do fórum

    Mensagem por Luís Feltrin Qui Jul 21, 2011 2:16 pm

    Mourette, a ideia não foi minha. Ela se originou no piR2 (se não me engano, com Euclides e Luís Eduardo), eu apenas a pus em prática no Bio&Química.
    luiseduardo
    luiseduardo
    Membro
    Membro


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 12/06/2011

    Sobre o brilhante futuro do fórum Empty Re: Sobre o brilhante futuro do fórum

    Mensagem por luiseduardo Dom Jul 24, 2011 2:26 pm

    Olá Luís,
    A ideia foi minha mesmo, mas aqueles que ajudaram na resolução é que tem o mérito.

    Agora, a ideia inicial é fazer a resolução para provas sem resolução. Essa prova que está no Bioequimica tem a resolução na internet.

    Outra coisa, vi que postaram 2 provas de uma vez praticamente. O ideal seria que fosse postada 1 prova e depois de estar 90% resolvida, aí poderia postar uma outra. Fica mais fácil de organizar.
    Tiago Reis
    Tiago Reis
    Admin
    Admin


    Mensagens : 415
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 31
    Localização : Açailândia- MA, Brazil

    Sobre o brilhante futuro do fórum Empty Re: Sobre o brilhante futuro do fórum

    Mensagem por Tiago Reis Dom Jul 24, 2011 4:03 pm

    Verdade. Fica fácil resolver provas com resolução na internet, se bem que os membros aqui resolveram por conta própria, explicando o motivo da resposta, tendo em vista que a resolução da net nem sempre é esclarecedora.
    Luís Feltrin
    Luís Feltrin
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 34
    Localização : Rio Grande do Sul

    Sobre o brilhante futuro do fórum Empty Re: Sobre o brilhante futuro do fórum

    Mensagem por Luís Feltrin Dom Jul 24, 2011 6:13 pm

    A ideia é todos contribuírem com o que sabem, independente de ter ou não resolução pronta na internet, até porque nem tem como saber sempre se uma prova já tem resolução. =/

    Conteúdo patrocinado


    Sobre o brilhante futuro do fórum Empty Re: Sobre o brilhante futuro do fórum

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 4:32 am