Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Bio&Química

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

+43
Guayi
Rick.Pagliano
fernando.goncalves.391
EF100
estelabh
biofelipe
Ninja
Lukash10
hoffet
Prof. Leandro Souza
joaoquimica
[Planck]³
edilviana
Adhara
Stone Sam
hguinosa
Oliver_EdEl
ElicyM.
Setimo
femedolago
Mirella Patrício
Neperiano
CaHh
tribeiro
Maikon Augusto F.
Cristiane Colodel
RafaelH
Bruno Atividade
Thais Cândido
Heitor Galileu
Pablo Simões
ibatexano
Euclides
Nane
luiseduardo
Luís Feltrin
Sérgiônico
Felipe Mourão
Agente Esteves
Velloso
HbhBibuBhbHYgtV
Tiago Reis
Mourete
47 participantes

    Novo no fórum? Se apresente !

    avatar
    edilviana
    Membro
    Membro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 24/01/2012

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por edilviana Qua Fev 01, 2012 7:32 am

    Olá, gente!!! Meu nome é Célia, sou de MG e aspirante a uma vaga do curso de medicina. Estou estudando sozinha e conto com vocês para me ajudarem nessa caminhada e espero também poder ser útil!!
    Luís Feltrin
    Luís Feltrin
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 34
    Localização : Rio Grande do Sul

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por Luís Feltrin Ter Fev 07, 2012 11:56 am

    Olá, Veronica e Célia, sejam bem-vindas!
    Suas contribuições serão de grande valor!
    [Planck]³
    [Planck]³
    Membro
    Membro


    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 11/02/2012

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por [Planck]³ Sáb Fev 11, 2012 2:37 pm

    Olá para todos do fórum Bio&química,

    meu nome é silas e meu nickname é [planck]³. Farei meu 3º vestibular para medicina e, se DEUS quiser (e ele quer) minha aprovação está próxima. Gostaria de contribuir com os meus conhecimentos e tirar algumas dúvidas com todos os membros do fórum.

    Abraços a todos. Very Happy
    joaoquimica
    joaoquimica
    Membro
    Membro


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 09/03/2012

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por joaoquimica Sex Mar 09, 2012 11:39 am

    Oi, me chamo João...tenho 20 anos e estudo para me tornar um Físico, professor e pesquisador....quero MUITO passar no vestibular esse ano...e , apesar da minha idade, será o primeiro vestibular que prestarei ..então...to me preparando muito coma expectativa de passar..enfim... ;D
    [Planck]³
    [Planck]³
    Membro
    Membro


    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 11/02/2012

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por [Planck]³ Sáb Mar 10, 2012 8:56 am

    Seja bem-vindo João !!! Estamos ao seu dispor naquilo que vc precisar em relação a química, biologia, física, geografia, história...

    E rumo ao conhecimento !!! cheers

    Very Happy
    Prof. Leandro Souza
    Prof. Leandro Souza
    Membro
    Membro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 28/04/2012
    Idade : 32
    Localização : Teresina - PI

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por Prof. Leandro Souza Sáb Abr 28, 2012 12:54 am

    Opa, tudo bem?
    Meu nome é Leandro Souza, sou acadêmico de Ciências Biológicas na Universidade Estadual do Piauí, me formarei em 2013. Gostei da ideia de ter um fórum sobre Biologia e Química, as disciplinas que mais gosto!
    Espero que ele cresça cada dia mais! Abraço e é um prazer conhece-los! king
    Luís Feltrin
    Luís Feltrin
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 34
    Localização : Rio Grande do Sul

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por Luís Feltrin Qua maio 02, 2012 11:22 pm

    Olá, Leandro! Com certeza sua ajuda será de grande valia para o fórum.
    Seja bem-vindo! Very Happy
    avatar
    hoffet
    Membro
    Membro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 17/05/2012

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por hoffet Qui maio 17, 2012 8:51 am

    Bom dia a todos, sou Gustavo Hoffet Pires, tenho 17 anos, terminei o ensino médio ano passado e este ano iniciei meus estudos na área do bacharelado em química Smile antes eu não me importava com os estudos e agora percebo o quanto é importante '-' cheers
    Prof. Leandro Souza
    Prof. Leandro Souza
    Membro
    Membro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 28/04/2012
    Idade : 32
    Localização : Teresina - PI

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por Prof. Leandro Souza Qui maio 17, 2012 1:15 pm

    Bem Vindo Gustavo ! Very Happy
    Cruto muito Química, eu estou terminando o meu curso de Biologia esse ano e penso seriamente em iniciar o de química, mas pretendo mesmo é a pós-graduação... enfim, seja bem vindo ao fórum!
    avatar
    Lukash10
    Membro
    Membro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por Lukash10 Seg maio 21, 2012 10:24 pm

    Opa galera, migrei do Pir2 pra esse fórum com o intuito de auxiliar os amigos em Química e sempre aprender um pouquinho mais.. Abracos !


    Nome: Lucas Barboza
    Idade: 18
    Estudante para EsPCEx
    Tiago Reis
    Tiago Reis
    Admin
    Admin


    Mensagens : 415
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 31
    Localização : Açailândia- MA, Brazil

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por Tiago Reis Qua maio 23, 2012 9:52 am

    Sejam Bem vindos. Very Happy
    Ninja
    Ninja
    Membro
    Membro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 26/05/2012

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por Ninja Sáb maio 26, 2012 9:12 pm

    Moisés codinome Ninja se apresentando!
    biofelipe
    biofelipe
    Membro
    Membro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 22/09/2012

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por biofelipe Sáb Set 22, 2012 10:08 am

    Oi pessoal sou novo no fórum muito noob kkk,eu estou cursando o terceiro ano do ensino médio e gosto de biologia mais estou muito desleixado e queria revisar uns assuntos que esqueci e entrei aqui pra alguém fera em biologia me ajudar
    avatar
    estelabh
    Membro
    Membro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 21/01/2013
    Idade : 31

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por estelabh Seg Jan 21, 2013 11:38 am

    ola, sou a estela tenho 20 anos e espero entrar pra med esse ano!!
    desde ja agradeço o apoio
    um abraço
    Very Happy
    Felipe Mourão
    Felipe Mourão
    Admin
    Admin


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 34
    Localização : valhalla

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por Felipe Mourão Seg Jan 21, 2013 3:21 pm

    Ei Estela, bem vinda ao nosso fórum!!!

    Esse ano é nosso, vem medicina!!!
    avatar
    EF100
    Membro
    Membro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/02/2013

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por EF100 Ter Fev 12, 2013 10:50 am

    Olá sou Farmacêutico, recém-graduado por uma universidade pública. Eu nunca me interessei por cursos na área das Ciências da Saúde. No entanto, durante o ensino médio eu tinha facilidade com química e biologia e me disseram que daria bem fazendo Farmácia. Sendo assim, eu ingressei no curso de farmácia, pois, foi o único que eu passei na época além de não poder se da ao luxo de ficar escolhendo muitas coisas, de certo eu formei bem e fui um bom aluno, além disso, estava empregado e com um mestrado garantido. Entretanto, no último período da graduação houve uma reviravolta nos meus pensamentos e eu resolvi tentar vestibular para medicina então estou aqui para ajudar e ser ajudado! Desculpe-me por delongar na apresentação, mas, isso funciona como uma espécie de terapia, pois alguns caminhos que escolhemos são bem complexos além disso, é sempre bom desabafar e compartilhar as dificuldades. Enfim, é isso! Força para todos e lá vamos nós.
    avatar
    fernando.goncalves.391
    Membro
    Membro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 11/01/2013
    Idade : 27
    Localização : Araraquara - SP

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por fernando.goncalves.391 Qui Fev 14, 2013 8:03 pm

    Fale aí pessoal! Sou novo por aqui, estou no terceiro ano do ensino médio, e no fim do ano pretendo concorrer a vagas na área de ciências da natureza; química e biologia, como exemplos. Tenho de certo modo uma boa base em ambas às matérias, sendo Química, em especial Orgânica. Um bom ano para nós!
    avatar
    Rick.Pagliano
    Membro
    Membro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 28/02/2013

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por Rick.Pagliano Qui Fev 28, 2013 12:46 pm

    Olá gente, eu sou o Ricardo Palhano, tenho 32 anos, sou de São Luis - MA e estou voltando, depois de um longo tempo, aos estudos; estou começando a Faculdade de Farmácia e estou correndo atrás de toda e qualquer ajuda que eu puder encontrar.
    Tiago Reis
    Tiago Reis
    Admin
    Admin


    Mensagens : 415
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 31
    Localização : Açailândia- MA, Brazil

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por Tiago Reis Qui Fev 28, 2013 12:49 pm

    Bem vindo ao fórum Rick
    avatar
    Guayi
    Membro
    Membro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 08/03/2013

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Apresentação

    Mensagem por Guayi Sex Mar 08, 2013 11:33 am

    Sou Guayí, estudar é preciso. Espero melhorar os meus conhecimentos e luto por isto! Um abraço a todos e bom estudo. Very Happy
    avatar
    elidos
    Membro
    Membro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 09/04/2013

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por elidos Ter Abr 09, 2013 8:26 am

    Ola!
    Sou Eli Satz, e trabalho em uma estação de tratamento de efluentes industriais, a cerca de 12 anos, e nesse tempo todo precisando de suporte e agora encontrei um forum muito interessante, espero poder ser util a muitos, assim como serei dependente de muitos. Enfatizo que sou um sofredor da pesquisa, minha formação é tecnica por cursos especificos da area em que atuo.
    Abraços!
    avatar
    gilbanisa
    Membro
    Membro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 09/05/2013

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por gilbanisa Qui maio 09, 2013 4:07 pm

    Olá, meu nome é Gilbanisa, mas, podem me chamar de Gil. Sou formada em enfermagem. Neste momento estou em busca de um segunda graduação, que é a segurança no trabalho. Esse curso exigirá mais conhecimentos do que possuo em química e biologia. Aliás, nunca fui muito boa em química, mas isso era em outra época. Agora, com 37 anos, espero estar com a mente mais receptiva em especial no que se refere a química, pois na época de colégio, criei um certo bloqueio para essa matéria. Então, entrei nesse fórum na esperança de vir a ser muito útil. Parabenizo os criadores do espaço. Abraços e obrigada.
    Felipe Mourão
    Felipe Mourão
    Admin
    Admin


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 34
    Localização : valhalla

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por Felipe Mourão Sex maio 10, 2013 2:25 pm

    Ei Eli e Gil, sejam muito bem vindos! Espero que usufruam cordialmente deste espaço, e que ele passe a agregar mais conhecimento a vocês. Gil, se precisar de algumas dicas de química, mande-me uma MP.

    Abraços.
    avatar
    Kickletter
    Membro
    Membro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 17/05/2013

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por Kickletter Sex maio 17, 2013 4:57 pm

    Oi! Meu nome é Matheus e estou cursando Ciências Biológicas na USP. Também corrijo redações no fórum do FOGE e vou (tentar) ajudar (e ser ajudado) (pel)a galera encucada com biologia e/ou química. Estarei navegando pelos fóruns por aí! =)
    Felipe Mourão
    Felipe Mourão
    Admin
    Admin


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 34
    Localização : valhalla

    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por Felipe Mourão Ter Jun 04, 2013 7:22 am

    Kickletter, é um prazer tê-lo aqui em nosso espaço , compartilhando seu conhecimento! Seja muito bem vindo!

    Conteúdo patrocinado


    Novo no fórum? Se apresente ! - Página 5 Empty Re: Novo no fórum? Se apresente !

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:59 pm