Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Bio&Química

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

3 participantes

    Polaridade

    avatar
    vitor_palmeira
    Membro
    Membro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 07/10/2011

    Polaridade Empty Polaridade

    Mensagem por vitor_palmeira Dom Abr 15, 2012 12:22 pm

    Como identificar a polaridade de moléculas como éter etílico ( C4H10O2 ), Octano ( C8H18 ) e Benzeno ( C6H6 ) ?
    Não consigo fazer a soma vetorial
    joaoquimica
    joaoquimica
    Membro
    Membro


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 09/03/2012

    Polaridade Empty Re: Polaridade

    Mensagem por joaoquimica Sáb Abr 21, 2012 2:07 pm

    Eu sei que os hidrocarbonetos (geralmente) ou sempre, não sei... são APOLARES... então o segundo certamente é apolar...
    ;D
    joaoquimica
    joaoquimica
    Membro
    Membro


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 09/03/2012

    Polaridade Empty Re: Polaridade

    Mensagem por joaoquimica Sáb Abr 21, 2012 2:21 pm

    A primeira lembrei aqui... se não me engano a polaridade das moléculas justamente se dá por.... 'coisinhas diferentes' que tem um 'potencial polar' diferente.... MUITO MAL explicado..eu sei... mas eu imagino que a primeira molécula seja apolar, porque ela tem dois grupos funcionais hidroxila, que puxam, à mesma intesidade, o restante da cadeia carbônica, não causando nenhuma 'diferença' elétrica, polar, estética aokaoaoaka na molécula... então ela é apolar...
    ou não.. os OH- podem estar na parte de cima... UAHuahuHA aí nessa lógica fica polar...
    Ah, sei lá.. alguém ajuda!?
    ;]
    avatar
    japa88
    Membro
    Membro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 20/09/2011

    Polaridade Empty Re: Polaridade

    Mensagem por japa88 Qui maio 10, 2012 11:29 am

    simples..a primeira é polar por causa da PH (pte h). e as outras sao apolares (hidrocarbonetos)
    dica : nao se prenda a somar vetores toda hora..

    Conteúdo patrocinado


    Polaridade Empty Re: Polaridade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:03 am