Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

    Tipos de Imunoglobulinas

    Compartilhe

    [Planck]³
    Membro
    Membro

    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 11/02/2012

    Tipos de Imunoglobulinas

    Mensagem por [Planck]³ em Qui Fev 23, 2012 2:06 pm

    (UFF RJ/2006) A Organização Mundial da Saúde (OMS) está fazendo uma campanha de vacinação contra a poliomielite, na Somália, visto que essa doença está se espalhando pela Etiópia e pelo Yemen, podendo alcançar as crianças somalianas, deixando-as paralíticas pelo resto da vida.
    (Adaptado do site da OMS, junho de 2005)

    Supondo-se que uma vacina deva ser aplicada no mínimo duas vezes para garantir a imunização de um indivíduo, assinale a opção que melhor represente a concentração sanguínea dos anticorpos IgM e IgG produzidos em resposta à presença do antígeno, após a aplicação de cada uma das doses da vacina.








    Spoiler:
    Gabarito: B
    Fiquei entre a B e a E. A imunoglobulina M por ser apenas auxiliar da IgG está em pequena quantidade no nosso organismo não tendo, portanto, variação nas duas doses tomadas. Porém, não intendi muito bem o porquê de ter tanto IgG na 1ª dose e pouco IgG na 2ª dose, quando eu acreditava que seria o contrário.

    Questão muito boa mesmo. Abraços.

      Data/hora atual: Qui Fev 23, 2017 11:11 pm