Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Bio&Química

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

    Dinossauro mais pesado do mundo apenas toneladas de peso perdido

    avatar
    glory1
    Membro
    Membro


    Mensagens : 227
    Data de inscrição : 08/06/2015

    Dinossauro mais pesado do mundo apenas toneladas de peso perdido Empty Dinossauro mais pesado do mundo apenas toneladas de peso perdido

    Mensagem por glory1 Qua Jun 10, 2015 1:25 am


    Chamá-lo de um downsizing de proporções dinossauros. No ano passado, cientistas descreveram o fóssil quase completo de uma gigantesca espécie de saurópode de pescoço comprido chamado dreadnoughtus schrani schrani. Usando as dimensões de seus ossos da perna e uma fórmula que projetou capacidade de peso-contábil, eles estimaram que o herbívoro enorme derrubou as escalas em cerca de 59 toneladas, tornando-se o dinossauro heftiest conhecido a partir de um espécime relativamente completos. Mas agora, uma nova análise lança dúvidas significativas sobre a estimativa de peso anterior. A nova equipa tomou um modelo digital (visto de três ângulos, supra) para determinar o peso dos ossos e, em seguida, adicionado 21% volume para mais responsáveis ​​por carne e outros tecidos moles do lado de fora do esqueleto. (Mamíferos Moderno-dia tem um volume de tecido mole média que é 21% maior do que o volume do esqueleto, os investigadores dizem.) Depois de cortar o peso do dinossauro para contabilizar espaço de pulmão, os investigadores relatam hoje em Biology Letters que dreadnoughtus schrani pesou um pouco menos de 28 toneladas. Mas mesmo quando os pesquisadores impulsionou o volume de tecido fora do tronco do dino por uma invulgarmente grande 50% e dobrou o tamanho de todas as outras partes do corpo, a criatura ainda pesava apenas 38 toneladas. Então, por que a estimativa anterior correr tão alto? Uma possibilidade, dizem os pesquisadores, é a técnica utilizada anteriormente baseia-se na capacidade de transporte de peso dos ossos adultos. O único exemplar conhecido de dreadnoughtus schrani-analisados ​​em ambos os estudos, era uma adolescente, cujos ossos pode ter sido desproporcionalmente grande em comparação com o resto do seu corpo.

      Data/hora atual: Qui Abr 18, 2024 11:10 pm