Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

    Físicos muito perto de revelar o grande mistério da antimatéria

    Compartilhe
    avatar
    Ernak
    Membro
    Membro

    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 02/07/2011
    Idade : 22
    Localização : Brasil - Paraná

    Físicos muito perto de revelar o grande mistério da antimatéria

    Mensagem por Ernak em Dom Jul 10, 2011 10:12 pm


    -É a ciência fornecendo dados confiaveis sobre o universo e tudo o que há nele...

    http://brasileiroportuga.blogspot.com/20...rande.html

    A Física sugere que quantidades iguais de matéria e antimatéria deveriam ter sido criadas durante o Big Bang. Porém, ninguém conseguia explicar por que o universo existe em sua forma atual, feito predominantemente de matéria.

    Cada uma das partículas fundamentais conhecidas tem um primo, uma antimatéria, com propriedades idênticas, mas carga elétrica oposta. Quando uma partícula encontra sua antipartícula, se “aniquilam”, desaparecendo em um flash de luz de alta energia.

    A questão permanece: por que isso não ocorreu no início do universo, com as quantidades iguais de matéria e antimatéria, resultando em um universo desprovido de ambas?

    Agora, físicos de partículas americanos estão próximos de explicar esse fato. Em 2010, pesquisadores do acelerador de partículas Tevatron alegaram resultados preliminares mostrando um pequeno excesso de matéria sobre antimatéria conforme partículas se deterioravam.

    Recentemente, a equipe apresentou um documento mostrando que seus resultados são firmes.

    As descobertas do Tevatron vêm de uma chuva de partículas produzidas quando os prótons se fragmentam em seus correspondentes de antimatéria, antiprótons.

    As colisões próton-antipróton, por sua vez, criam um número de partículas diferentes, e a equipe notou pela primeira vez uma discrepância no decaimento de partículas chamadas mésons B.

    Isso se deteriorou em pares de partículas chamadas múons, com suas versões antimatéria, antimúons. Mas, como relatou a equipe, havia um excesso notável de 1% de partículas de matéria.

    No entanto, eventos sem explicação na sopa de interações criada em experimentos de física de partículas significam que essas medidas são associadas com um nível de incerteza – refletem a probabilidade de que o efeito visto seja uma ocorrência estatística aleatória, e não uma descoberta.

    Os pesquisadores agora têm 50% mais dados para trabalhar. Eles estão tentando estabelecer que o resultado de fato veio da partícula decaída proposta, e não é uma aleatoriedade.

    Agora, eles reduziram a incerteza da experiência a um nível de 3,9 sigma, o equivalente a uma probabilidade de 0,005% que o efeito seja um acaso. A física de partículas exige que, para ser chamada de descoberta, o nível de certeza seja de 5 sigma, ou cerca de 0,00003% de chance de que o efeito não seja real. Só assim os cientistas poderão afirmar que resolveram um dos grandes mistérios da Física hoje.

    fonte: http://hypescience.com/fisicos-muito-per...timateria/



    Última edição por Ernak em Dom Jul 10, 2011 10:20 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Ernak
    Membro
    Membro

    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 02/07/2011
    Idade : 22
    Localização : Brasil - Paraná

    Re: Físicos muito perto de revelar o grande mistério da antimatéria

    Mensagem por Ernak em Dom Jul 10, 2011 10:13 pm

    Pelo que eu li num artigo, eles querem armazenar anti-matéria para construir uma arma muito mais poderosa que a bomba atômica. Como sempre, a pesquisa científica à serviço dos interesses da elite, pela dominação global.
    Não vejo esses experimentos com bons olhos. Se as bombas atômicas atuais já estão em mãos erradas, imagine uma arma ou bomba de anti-matéria.

      Data/hora atual: Qua Mar 22, 2017 6:20 pm