Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Bio&Química

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

3 participantes

    Malhar de estômago vazio não ajuda a queimar gordura, diz estudo

    Felipe Mourão
    Felipe Mourão
    Admin
    Admin


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 34
    Localização : valhalla

    Malhar de estômago vazio não ajuda a queimar gordura, diz estudo Empty Malhar de estômago vazio não ajuda a queimar gordura, diz estudo

    Mensagem por Felipe Mourão Sex Jul 01, 2011 11:17 am

    Malhar enquanto se passa fome pode ir contra a sabedoria convencional, mas muitos atletas e "ratos de academia" fazem força com o estômago vazio, acreditando que dessa maneira irão queimar mais gordura.

    O conceito, defendido em livros populares de condicionamento físico na última década, dita que o ato de exercitar-se com o estômago vazio força o corpo a buscar combustível nos depósitos de gordura acumulada em vez de correr atrás dos carboidratos mais facilmente disponíveis depois de um almoço ou lanche pré-malhação.

    Mas, embora isso pareça fazer sentido, pesquisas mostram que exercitar-se desse jeito não oferece nenhum benefício, podendo inclusive trabalhar contra a saúde.

    Após anos de revisão de pesquisas sobre o assunto, um relatório publicado nesse ano no "Strength and Conditioning Journal" concluiu que o corpo queima basicamente a mesma quantidade de gordura, desconsiderando se você se alimentou ou não antes do exercício. Porém, você pode perder musculatura fazendo esforço em um estado de esgotamento e, sem o combustível necessário para apoiar esse esforço, a intensidade do exercício e a queima global de calorias podem sofrer redução.

    Uma das pesquisas revisadas para o relatório examinou ciclistas quando treinavam depois de comer e quando treinavam em jejum. Quando treinavam sem nada em seus estômagos, aproximadamente 10% das calorias queimadas vinham de proteínas, incluindo perda muscular.

    Em uma outra pesquisa publicada em 2002, cientistas descobriram um benefício adicional de uma refeição pré-malhação: mulheres saudáveis que consumiam 45 gramas de carboidratos antes de seu exercício acabavam comendo menos durante o restante do dia

    Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/937502-malhar-de-estomago-vazio-nao-ajuda-a-queimar-gordura-diz-estudo.shtml


    Amigos , me intriguei ao ler essa reportagem. Não sei se é do conhecimento de vocês que caminhar em jejum traz benefícios na queima da gordura. Se associado a uma xícara de café , sem doce, os o efeito burn é potencializado.
    https://sites.google.com/site/filosofiahit/aerobio-antes-do-cafe-da-manha


    o que pensam a respeito?
    avatar
    HbhBibuBhbHYgtV
    Membro VIP
    Membro VIP


    Mensagens : 598
    Data de inscrição : 15/06/2011
    Idade : 31

    Malhar de estômago vazio não ajuda a queimar gordura, diz estudo Empty Re: Malhar de estômago vazio não ajuda a queimar gordura, diz estudo

    Mensagem por HbhBibuBhbHYgtV Sex Jul 01, 2011 12:04 pm

    É isso eu não imaginava. Perder massa muscular é complicado...

    Por isso, sou fã dos carboidratos kkkkk
    Felipe Mourão
    Felipe Mourão
    Admin
    Admin


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 34
    Localização : valhalla

    Malhar de estômago vazio não ajuda a queimar gordura, diz estudo Empty Re: Malhar de estômago vazio não ajuda a queimar gordura, diz estudo

    Mensagem por Felipe Mourão Sex Jul 01, 2011 12:08 pm

    Kelvin , quando eu era um atoa , ou melhor , quando eu tinha tempo disponível eu malhava e fazia aeróbicos em jejum.

    Consegui perder um pouco de gordura.

    Porém não se deve passar um limite de esforço. Apenas uma caminhada de meia hora, sem correr, pois senão o corpo começará a catabolizar , ou seja , perda de músculo..

    Agente Esteves
    Agente Esteves
    Membro
    Membro


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 22/06/2011
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Malhar de estômago vazio não ajuda a queimar gordura, diz estudo Empty Re: Malhar de estômago vazio não ajuda a queimar gordura, diz estudo

    Mensagem por Agente Esteves Sex Jul 01, 2011 1:26 pm

    Bom saber disso... Entrarei numa academia ano que vem e estava com o pensamento de que não podia comer nada antes de se exercitar.

    Felizmente pode. Que bom, pois seria a única hora que eu teria para comer entre faculdade, trabalho e academia. x[
    avatar
    HbhBibuBhbHYgtV
    Membro VIP
    Membro VIP


    Mensagens : 598
    Data de inscrição : 15/06/2011
    Idade : 31

    Malhar de estômago vazio não ajuda a queimar gordura, diz estudo Empty Re: Malhar de estômago vazio não ajuda a queimar gordura, diz estudo

    Mensagem por HbhBibuBhbHYgtV Sex Jul 01, 2011 2:04 pm

    Huheue é verdade. Agora seu o cara quiser engordar, eu recomendo a ele
    tomar leite de ursa! xD

    Dizem que esse tipo de leite tem textura semelhante a da maionese!

    Razz

    Conteúdo patrocinado


    Malhar de estômago vazio não ajuda a queimar gordura, diz estudo Empty Re: Malhar de estômago vazio não ajuda a queimar gordura, diz estudo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 8:33 pm