Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

    Tradução das proteínas

    Compartilhe

    BigBraing
    Membro
    Membro

    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 17/05/2012

    Tradução das proteínas

    Mensagem por BigBraing em Dom Jun 17, 2012 5:53 pm

    Como se explica o fato de apenas as células musculares do nosso corpo produzirem uma proteína chamada miosina e as outras não?

    [Planck]³
    Membro
    Membro

    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 11/02/2012

    Re: Tradução das proteínas

    Mensagem por [Planck]³ em Sex Jun 22, 2012 10:11 am

    Cada célula do nosso corpo possui uma fase onde esta não está se dividindo: é a intérfase. Durante essa fase o material genético encontra-se descondensado, ou seja, ativo. Porém há partes do material genético que se encontra condensado. A parte condensada é a heterocromatina e a parte descondensada é a eucromatina. A heterocromatina, por ser inativa, não codifica aminoácidos quando o DNA é transcrito à pré-RNA mensageiro. Portanto, as eucromatinas e heterocromatinas em cada célula do nosso corpo são diferentes. É isso que vai diferenciar cada célula e cada função de cada célula. No caso das células musculares, estas possuem heterocromatinas e eucromatinas em um arranjo que permita a tradução de miosina somente nas células musculares. Já um neurônio possui outro arranjo, uma célula hepática outro e assim por diante.

    Espero ter ajudado. Abraços. Very Happy

      Data/hora atual: Qua Dez 07, 2016 9:24 am