Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

    BotÂnica 2

    Compartilhe
    avatar
    joaoquimica
    Membro
    Membro

    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 09/03/2012

    BotÂnica 2

    Mensagem por joaoquimica em Seg Abr 23, 2012 1:28 pm

    Dúvida do fds.. ;(

    3)Ainda lendo no livro de Biologia, eu vi que as criptógamas ( aquelas plantinhas que precisam de água para a fecundação, que englobam as briófitas e as pteridófitas) elas tem as estruturas produtoras de gametas pouco evidentes... mas, ainda lendo esse mesmo livro, eu li que naquele ciclo de reprodução geral das plantas, o haplonte-diplonte... metagênese.... alternância de gerações...ele diz que essa reprodução ocorre com a DIMINUIÇÃO da fase gametófita...diminuição começando pelas briófitas... então, se essas formas de reprodução das plantas apresentam diminuição da fase gametófita, infere-se que as briófitas são aquelas que possuem maior presença das estruturas produtoras de gametas... o que não ocorre...Alguém me explica o porquê disso?
    Vo até tirar a teoria do livro...
    ‘’... A geração gametofítica é formada por indivíduos chamados gametófitos, que são haploides e produzem gametas por diferenciação celular e não por meiose...’’
    O que é diferenciação celular? ;/
    ‘’...A geração esporofítica é composta por indivíduos chamados esporófitos, que são diploides e produzem esporos por meiose...’’
    Na minha ideia, eu deduzi que a geração esporofítica é a que existe menos, pois, se acordo com a teoria, os fungos produzem esporos... e ... plantas são mais evoluídas, sei lá...kkkk.. por isso, na minha ideia formada, as plantas deveriam ser gametófitas, digo.. maisgametófitas do que esporófitas.. mas é o contrário...Outra coisa... aonde que as gminospermas e as angiospermas produzem esporos????
    Brigadooooo ;D e desculpa o texto...

      Data/hora atual: Sex Maio 26, 2017 6:39 pm