Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

    Bioquimica celular

    Compartilhe

    Regiane da Silva
    Membro
    Membro

    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 28/03/2012
    Idade : 23
    Localização : Santa Isabel

    Bioquimica celular

    Mensagem por Regiane da Silva em Qua Mar 28, 2012 8:07 am

    O rato-canguru é um pequeno mamífero comum nos desertos americanos. Ele não possui glândulas sudoríparas, tem hábitos noturnos e evita o calor do dia escondendo-se em tocas profundas. Essas, entre outras características, constituem adaptações que permitem grande economia de água, contribuindo com a sobrevivência desse animal no deserto. Assim o rato-canguru satisfaz suas necessidades de água obtendo-a em quantidade relativamente pequena. Mas esse animal não bebe água!
    Pense e responda: se não bebe água, como o rato-canguru obtém a pequena quantidade de água de que necessita para sobreviver?

    [Planck]³
    Membro
    Membro

    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 11/02/2012

    Re: Bioquimica celular

    Mensagem por [Planck]³ em Sex Mar 30, 2012 7:52 am

    Essa é fácil. Na cadeia alimentar, os produtores (plantas, vegetais, gramíneas etc) possuem uma certa quantidade de água por mínima que seja. Para isso, cada planta possui uma adaptação diferente como a formação de espinhos (cactáceas) o que diminue a evapotranspiração, a formação de parênquimas aquíferos (tecidos de armazenamento) isso tudo constituindo o primeiro nível trófico da cadeia alimentar e do chamado pequeno ciclo da água, ou seja, a água pode ser obtida através dos alimentos.

    Deve haver adaptações nesse rato de modo que este não perca água por motivos supérfluos como a já citada ausência de glândulas sudoríparas e a excreção de ureia ou ácido úrico, pois estas excretas necessitam de pouca água para serem excretadas. Sua regulação de temperatura deve estar associada somente a presença de pelos (o acento diferencial caiu...Razz) e a vasoconstrição e vasodilatação dos vasos sanguíneos.

    Espero ter ajudado. Very Happy

    Regiane da Silva
    Membro
    Membro

    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 28/03/2012
    Idade : 23
    Localização : Santa Isabel

    Re: Bioquimica celular

    Mensagem por Regiane da Silva em Sab Mar 31, 2012 12:12 pm

    Muito Obrigado!
    Ajudou sim kkkkkkkk.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Bioquimica celular

    Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:21 am


      Data/hora atual: Qua Dez 07, 2016 9:21 am