Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

    Opinião de [Planck]³

    Compartilhe
    avatar
    [Planck]³
    Membro
    Membro

    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 11/02/2012

    Opinião de [Planck]³

    Mensagem por [Planck]³ em Qui Mar 15, 2012 10:50 am


    Fico indignado como a biologia e a medicina se reciclam para coisas irrisórias e um tanto supérfluas e esquece daquilo que realmente importa.

    Por exemplo: para quê, quase que anualmente, mudar o nome de determinadas partes do corpo, de células, ou de unidades biológicas ? Qual a diferença entre Alça de Henle, Alça Néfrica e segmento delgado ? Ou Bulbo, Bulbo Raquidiano ou Medula Oblonga ou até mesmo Sistema Nervoso Central e agora o chamado Sistema Nervoso (sem o central) ? Por que esse desprezo pelos apônimos (Trompa de Eustáquio=>Tuba auditiva; Trompa de Falópio=>Tuba uterina) ? Tenham a santa paciência...

    O que o genial Jam Purkinje, pai da neurologia moderna, fez para que suas famosas fibras de Purkinje sejam mudadas para um nome sem a história e o merecimento de tal gênio ? O que o genial Wilhelm His, anatomista e médico, pensaria sobre isso ? Ou até mesmo o pai da psicanálise, Sigmund Freud ? Estes, certamente, estão debatendo sobre isso em algum lugar de algum mundo metafísico, se é que isso existe...

    Feixe de His, Cápsulas de Bowman, Canais de Havers, Canais de Volkman, células de Shwuan, células de Sertoli, células de Leydig, ilhotas de Langhehans, esfíncter de Oddi... Enfim, passaria o resto do dia aqui falando de gênios que trabalharam incansavelmente para que sua obra fosse reconhecida e que assistisse à sociedade, porém parece que essa mesma sociedade está esquecendo daquilo que eles fizeram para melhorar e chegar ao patamar da medicina contemporânea.

    Fica a reflexão...
    Idea Idea




    OBS: Não sabia bem onde postar isso, então, postei na seção "extras", afinal, isso não deixa de ser um extra.


    Abraços. Very Happy

    Skarface
    Membro
    Membro

    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 20/07/2013

    Re: Opinião de [Planck]³

    Mensagem por Skarface em Sab Jul 20, 2013 5:39 pm

    Tens razão.

      Data/hora atual: Sex Mar 24, 2017 1:49 pm