Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique

clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

Transporte Ativo

Compartilhe

Kelvin Brayan Vilaça
    Membro VIP
    Membro VIP

Transporte Ativo

Mensagem por Kelvin Brayan Vilaça em Ter Jul 19, 2011 12:15 pm

Pessoal, eu gostaria de saber se preciso sabe mesmo os tipos de proteínas envolvidos no transporte ativo, a sber: Uniport, Simport e Antiport.
    A minha apostila é do Bernoulli, só que meus professores de Biologia não ensinaram nada a respeito dessas proteínas. Por isso, não sei se preciso mesmo saber suas funções.

O que acham?

Eu nunca havia ouvido falar delas, nem mesmo nos meus livros de Ensino Médio. Além disso, nenhum professor de Biologia comentou sobre tais polipeptídeos!

Velloso
    Membro VIP
    Membro VIP

Re: Transporte Ativo

Mensagem por Velloso em Ter Jul 19, 2011 12:23 pm

Olha Kelvin, não sei quanto as universidades que têm provas específicas, mas a nível de ENEM posso te garantir que isso nao vai ser cobrado. É específico demais. Pra teres uma idéia isso nem nunca foi comentando nos lugares que estudei, deve ter na sua apostila mais a nível de informação adicional.

Kelvin Brayan Vilaça
    Membro VIP
    Membro VIP

Mensagem por Kelvin Brayan Vilaça em Ter Jul 19, 2011 12:30 pm

Então, eu penso o mesmo!

Engraçado, porque essa minha apostila tem muitas informações adicionais. Às vezes, ela fica até mesmo repetindo sobre um assunto já comentado. Segundo meus professores, a equipe do Bernoulli fez isso justamente para consolidar cada vez mais o aprendizado do pessoal. Mas, às vezes, eu penso na economia de tempo.

Bom... vou assimilar isso não. Só dei um olhada!

Nunca vi uma questão que falasse dessas proteínas, nem mesmo nessa apostila.

Very Happy

Mas, valeu!

rzera
    Membro
    Membro

Mensagem por rzera em Qui Nov 03, 2011 7:27 pm

Vi esse dúvida e fiz uma consulta com minha professora hoje. Ela disse que não é necessário saber, a nível de vestibular, os tipos específicos de cada grupo de proteína. No máximo que é preciso reconhecer que pertencem ao grupo geral das permeases.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:14 pm

Data/hora atual: Sex Dez 02, 2016 7:14 pm