Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bio&Química

IMPORTANTE: No momento, não há atividades neste fórum. Por favor,caso queira sanar suas dúvidas, visite o fórum www.pir2.forumeiros.com ,que você encontrará seções ativas de biologia e química.

Obrigado.

Bio&Química

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bio&Química

Este fórum é um espaço dedicado ao ensino da Biologia e Química que, disponibiliza em suas páginas, apostilas, e-books, questões resolvidas e tudo o mais para incentivar e expandir o aprendizado.

Para abrir Editor LaTeX Codecogs - clique


clique em "copy to document" e copie o código HTML para o campo de postagem
Thank you Codecogs!
CodeCogs - An Open Source Scientific Library

+2
Velloso
HbhBibuBhbHYgtV
6 participantes

    Bio&Química

    avatar
    HbhBibuBhbHYgtV
    Membro VIP
    Membro VIP


    Mensagens : 598
    Data de inscrição : 15/06/2011
    Idade : 31

    Bio&Química Empty Bio&Química

    Mensagem por HbhBibuBhbHYgtV Sáb Jul 16, 2011 6:16 pm

    Estou achando esse fórum muito parado ultimamente. Não sei se isso se deve ao período de férias ou se deve a ausência do Tiago. De toda forma, eu penso que este fórum tem que ter mais mobilidade entre os membros.
    Por isso, perguntem bastante pessoal!

    Very Happy

    Tudo de bom para vocês galera!
    Velloso
    Velloso
    Membro VIP
    Membro VIP


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 33
    Localização : Belém

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por Velloso Sáb Jul 16, 2011 6:37 pm

    Concordo, Kelvin!

    Abraços.
    Luís Feltrin
    Luís Feltrin
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 33
    Localização : Rio Grande do Sul

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por Luís Feltrin Sáb Jul 16, 2011 7:34 pm

    Eu estou tentando mover um pouco fazendo umas perguntas, mas só você e o Velloso que participam. Até de Biologia que faz mais de um ano que eu não estudo postei alguns exercícios.
    E o Flor do Lácio nem se fala então. Nem moscas a gente encontra lá.
    avatar
    HbhBibuBhbHYgtV
    Membro VIP
    Membro VIP


    Mensagens : 598
    Data de inscrição : 15/06/2011
    Idade : 31

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por HbhBibuBhbHYgtV Sáb Jul 16, 2011 7:38 pm

    Pois é...

    Isso parece ser bastante desanimador. No entanto, assim como em todo empreendimento é necessário paciência!

    Very Happy
    Luís Feltrin
    Luís Feltrin
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 33
    Localização : Rio Grande do Sul

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por Luís Feltrin Sáb Jul 16, 2011 7:42 pm

    Acredito que as férias não sejam um motivo forte, pois o piR2 está a todo vapor, como sempre.
    Felipe Mourão
    Felipe Mourão
    Admin
    Admin


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 34
    Localização : valhalla

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por Felipe Mourão Sáb Jul 16, 2011 7:44 pm

    Sim, é desanimador.


    Tenho um pouco de culpa nisso. Não participo muito da área de química pois meu conhecimento na área é um pouco limitado. Sou mais participativo na área de Biologia.

    Porém , meu tempo como o de vocês é escasso. Tenho que me dedicar pro enem, então fica meio difícil sempre trazer coisas novas.

    Mas creio que o começo é assim mesmo. Portanto , divulguem o fórum , para que mais pessoas possam participar.


    ps- hoje trouxe algumas novidades para o Gaia =)
    avatar
    HbhBibuBhbHYgtV
    Membro VIP
    Membro VIP


    Mensagens : 598
    Data de inscrição : 15/06/2011
    Idade : 31

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por HbhBibuBhbHYgtV Sáb Jul 16, 2011 7:49 pm

    É...

    Eu sei que ainda vou precisar do Bio&Química durante muito tempo até mesmo quando estiver na faculdade.

    Até lá tem muito chão ainda. Afinal, nosso fórum mal tem 1 mês de vida.

    Very Happy
    Felipe Mourão
    Felipe Mourão
    Admin
    Admin


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 34
    Localização : valhalla

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por Felipe Mourão Sáb Jul 16, 2011 8:01 pm

    Kelvin , creio que quando nós estivermos cursando medicina , seremos bem mais participativos. Poderemos aprofundar e enqiquecer nossas explicações, e até lá , nosso fórun já terá umas centena de pessoas.
    avatar
    HbhBibuBhbHYgtV
    Membro VIP
    Membro VIP


    Mensagens : 598
    Data de inscrição : 15/06/2011
    Idade : 31

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por HbhBibuBhbHYgtV Sáb Jul 16, 2011 8:02 pm

    Oxalá!
    Felipe Mourão
    Felipe Mourão
    Admin
    Admin


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 34
    Localização : valhalla

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por Felipe Mourão Sáb Jul 16, 2011 8:51 pm

    secando a argentina na ESPN kkkk
    Velloso
    Velloso
    Membro VIP
    Membro VIP


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 33
    Localização : Belém

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por Velloso Sáb Jul 16, 2011 9:16 pm

    ahoiuahuahuahiuauihiu

    Gostei da vitória do Uruguai!
    avatar
    HbhBibuBhbHYgtV
    Membro VIP
    Membro VIP


    Mensagens : 598
    Data de inscrição : 15/06/2011
    Idade : 31

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por HbhBibuBhbHYgtV Sáb Jul 16, 2011 9:27 pm

    Huheuhe

    Além disso, nos Jogos Olímpicos Militares o Brasil sapecou a França com 4x1.

    Laughing
    Velloso
    Velloso
    Membro VIP
    Membro VIP


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 33
    Localização : Belém

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por Velloso Sáb Jul 16, 2011 9:31 pm

    cara... só nos jogos militares olímpicos mesmo, porque pela seleção tradicional, nós já somos fregueses há algum tempo.
    avatar
    HbhBibuBhbHYgtV
    Membro VIP
    Membro VIP


    Mensagens : 598
    Data de inscrição : 15/06/2011
    Idade : 31

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por HbhBibuBhbHYgtV Sáb Jul 16, 2011 9:32 pm

    KKKKK
    Velloso
    Velloso
    Membro VIP
    Membro VIP


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 33
    Localização : Belém

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por Velloso Sáb Jul 16, 2011 9:33 pm

    entrem no chat =)
    luiseduardo
    luiseduardo
    Membro
    Membro


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 12/06/2011

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por luiseduardo Dom Jul 17, 2011 2:41 pm

    Mourette escreveu:Kelvin , creio que quando nós estivermos cursando medicina , seremos bem mais participativos. Poderemos aprofundar e enqiquecer nossas explicações, e até lá , nosso fórun já terá umas centena de pessoas.

    Com todo respeito Mourette, mas acredito que vc quase não irá ter tempo quando estiver na faculdade.O estudante de medicina ,pelo que sei, tem pouquíssimo tempo livre, principalmente para manter um fórum kkkk.

    Medicina é um curso difícil de entrar e também não é fácil depois tanto quanto outros cursos de ensino superior. Já para aqueles que querem ITA/IME pode ser ainda pior kkk. (pior = menor tempo livre)


    Última edição por luiseduardo em Seg Jul 18, 2011 5:28 pm, editado 1 vez(es)
    Tiago Reis
    Tiago Reis
    Admin
    Admin


    Mensagens : 415
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 31
    Localização : Açailândia- MA, Brazil

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por Tiago Reis Seg Jul 18, 2011 2:28 pm

    Como Luiseduardo disse, pode até ser que não tenhamos tanto tempo em breve para ter uma participação ativa no fórum, mas é um dever de todos nós contribuir para angariar novas pessoas para o desenvolvimento deste espaço. Não seremos nós os únicos representantes do fórum. Sei ainda que, Eu, Luís Feltrin, Mourette, Kelvin, Velloso e tantos outros vão recorrer a este fórum quanto pintar alguma dúvida.

    É uma verdade incontestável que mesmo estando cursando curso superior não somos donos do saber absoluto, estamos como qualquer outro vestibulando e estudante do colegial procurando por uma solução a um determinado problema que envolva a matemática, física ou química, dentre outros.

    Se realmente querem que este fórum se reafirme, basta não desistirem agora. Como já disseram anteriormente, para que um projeto obtenha sucesso é necessário perseverança, paciência. Se observarem pela net, existem blogs e fóruns com três anos de existência que ainda hoje buscam por sucesso, e eles não desistiram ainda.

    Basta cada um de nós desempenhar o máximo que puder para a promoção do fórum e dos outros. Não digo isso somente para o caso do Bio&Química, digo para os outros, como o Flor do Lácio, Túnel do Tempo, Gaia.

    O Flor é que está em caso crítico. Vamos revivê-lo pessoal.
    E digo ainda, não é por eu ser administrador que devo somente "EU" lutar por ele, todos vocês têm papel fundamental. Não se esqueçam disso. Além de que não sou tão bom em Língua Portuguesa.
    Como Mourette me disse uma vez, por conta de sermos os administradores, muitas vezes os membros nos vêem como detentores de toda sabedoria e que podemos resolver todas as questões e postar coisas fabulosas. Não é bem assim. Tivemos a ousadia de criar o espaço, saímos da teoria e fomos pra prática. Mas, vez ou outra a prática revela erro na teoria, sendo por isso necessário rever algo que fora deixado passar despercebido. (Estou falando coisa com coisa agora... deixa pra lá)

    Abraços!!! cheers
    avatar
    HbhBibuBhbHYgtV
    Membro VIP
    Membro VIP


    Mensagens : 598
    Data de inscrição : 15/06/2011
    Idade : 31

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por HbhBibuBhbHYgtV Seg Jul 18, 2011 2:37 pm

    Boa exposição Tiago!

    Eu havia pensado sobre o que o Luís Eduardo disse e acontece que eu discordo um pouco, pois, assim como argumentou o Tiago, acredito que ainda pedirei muita ajuda no Bio&Química mesmo quando estiver na faculdade.
    Além disso, por mais ocupados que estejamos, eu acredito que sobrará um tempinho para entrar nos fóruns. Afinal, estudantes de engenharia, medicina, direito, seja lá o que for não passam um pouco do seu tempo fazendo outras coisas que não sejam estudar? Por que não uma parcela desse tempinho não poderia ser reservada à participar nos fóruns?

    Neutral
    Tiago Reis
    Tiago Reis
    Admin
    Admin


    Mensagens : 415
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 31
    Localização : Açailândia- MA, Brazil

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por Tiago Reis Seg Jul 18, 2011 2:44 pm

    De nada valeria uma vida se esta dedicasse somente aos estudos, sem nenhum tipo de interação com o meio social.

    Vi uma vez uma frase que dizia algo como:

    "Quando se leva a vida com muita seriedade sem nenhum tipo de divertimento, sem perceber o homem tende a trilhar um caminho rumo a loucura".

    Portanto, devemos ainda, além de visitar o fórum, sair um pouco, interagir com outras pessoas, conhecer diferentes culturas. Falo isso porque vi como foi interessante passar um tempo em Goiânia, conheci gente nova, modos de pensar diferentes, mulheres diferentes, hahaha, etc.

    É isso aí pessoal.

    Mesmo estudando, vou me esforçar pra me manter vivo como ser humano, além de ajudar no fórum com a maior frequência possível.
    Felipe Mourão
    Felipe Mourão
    Admin
    Admin


    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 34
    Localização : valhalla

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por Felipe Mourão Seg Jul 18, 2011 4:36 pm

    Kelvin Brayan Vilaça escreveu:Boa exposição Tiago!

    Eu havia pensado sobre o que o Luís Eduardo disse e acontece que eu discordo um pouco, pois, assim como argumentou o Tiago, acredito que ainda pedirei muita ajuda no Bio&Química mesmo quando estiver na faculdade.
    Além disso, por mais ocupados que estejamos, eu acredito que sobrará um tempinho para entrar nos fóruns. Afinal, estudantes de engenharia, medicina, direito, seja lá o que for não passam um pouco do seu tempo fazendo outras coisas que não sejam estudar? Por que não uma parcela desse tempinho não poderia ser reservada à participar nos fóruns?

    Neutral

    faço minhas as palavras do kelvin.


    Quero doar mais de min por estes fóruns, pois quero me orgulhar de que plantei uma sementinha que, no futuro, representará um espaço conhecido no meio educacional.

    Ninguém é dono de fórum nenhum. Todos nós somos!
    luiseduardo
    luiseduardo
    Membro
    Membro


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 12/06/2011

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por luiseduardo Seg Jul 18, 2011 5:27 pm

    Acho que vcs não entenderam. A minha intenção era dizer que terão tempo de entrar nos fóruns, mas terão pouco tempo livre comparados com agora. O Mourette tinha dito assim:

    "creio que quando nós estivermos cursando medicina , seremos bem mais participativos. "

    Discordo, pois o tempo livre será menor. Se vc estuda MT agora, prepare-se para estudar bem mais dps quando estiver na faculdade. (Apesar de vc continuar vivendo ... é claro !)
    luiseduardo
    luiseduardo
    Membro
    Membro


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 12/06/2011

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por luiseduardo Seg Jul 18, 2011 5:41 pm

    Tiago Reis escreveu:Como Luiseduardo disse, pode até ser que não tenhamos tanto tempo em breve para ter uma participação ativa no fórum, mas é um dever de todos nós contribuir para angariar novas pessoas para o desenvolvimento deste espaço. Não seremos nós os únicos representantes do fórum. Sei ainda que, Eu, Luís Feltrin, Mourette, Kelvin, Velloso e tantos outros vão recorrer a este fórum quanto pintar alguma dúvida.

    É uma verdade incontestável que mesmo estando cursando curso superior não somos donos do saber absoluto, estamos como qualquer outro vestibulando e estudante do colegial procurando por uma solução a um determinado problema que envolva a matemática, física ou química, dentre outros.

    Se realmente querem que este fórum se reafirme, basta não desistirem agora. Como já disseram anteriormente, para que um projeto obtenha sucesso é necessário perseverança, paciência. Se observarem pela net, existem blogs e fóruns com três anos de existência que ainda hoje buscam por sucesso, e eles não desistiram ainda.

    Basta cada um de nós desempenhar o máximo que puder para a promoção do fórum e dos outros. Não digo isso somente para o caso do Bio&Química, digo para os outros, como o Flor do Lácio, Túnel do Tempo, Gaia.

    O Flor é que está em caso crítico. Vamos revivê-lo pessoal.
    E digo ainda, não é por eu ser administrador que devo somente "EU" lutar por ele, todos vocês têm papel fundamental. Não se esqueçam disso. Além de que não sou tão bom em Língua Portuguesa.
    Como Mourette me disse uma vez, por conta de sermos os administradores, muitas vezes os membros nos vêem como detentores de toda sabedoria e que podemos resolver todas as questões e postar coisas fabulosas. Não é bem assim. Tivemos a ousadia de criar o espaço, saímos da teoria e fomos pra prática. Mas, vez ou outra a prática revela erro na teoria, sendo por isso necessário rever algo que fora deixado passar despercebido. (Estou falando coisa com coisa agora... deixa pra lá)

    Abraços!!! cheers



    Luís,

    Não é fácil manter um fórum. Por essa razão ainda não criei um meu. Eu já tinha essa ideia de criar um fórum de biologia bem antes do Mourette entrar no PiR2. Eu e o Edu (do pir2) já tínhamos um plano para criar um fórum de bio. Acho que chegamos até a criar um nome. Entretanto, eu tenho um tempo livre muito curto e sabia que não poderia manter o fórum.

    Inicialmente, vcs deveriam tentar postar o link desse fórum em diversos sites "linkadores". O fórum irá ter mais visitantes no dia que estiver na primeira página no Google. (E mesmo assim tem que se manter ativo, se não, não adiantará nada.)
    Escrevam no google "Fórum de biologia" ---> http://biologia.forumbrasil.net/d
    Primeiro site a aparecer. Vejam o número de posts. Poderão perceber que esse fórum não está mt ativo.

    É fundamental que os moderadores e administradores postem dúvidas e criem "usuários fantasmas" para postar dúvidas. Assim, o estudante que entrar neste fórum por acaso poderá perceber que trata-se de um fórum ativo. Outra coisa, NÃO TENHAM PRESSA. Esse fórum não irá crescer de um mês para o outro. Irá demorar e de forma não tão natural como se pensa.

    São poucos os fóruns de internet no Brasil que crescem. Geralmente, os melhores são aqueles que já são criados por equipes especializadas (pessoas de ensino superior que entendem bem sobre o assunto) ou as comunidades do Orkut. O PiR2 não cresceu tão rápido assim, sem dizer que ainda não é nem um terço dos fóruns americanos (fóruns americanos são milhares de membros).

    A melhor forma de manter um fórum é tentar investir seu tempo e conhecimento nele. E pense vc mesmo:

    "Por que eu iria entrar nesse site ? O que ele tem de bom ? Será que demoram mt para tirar minhas dúvidas ?"

    Uma coisa primordial é a velocidade. Acho que é o principal do PiR2 comparado com outros. Uma questão postada deve ser resolvida da forma mais rápida possível.


    Não se esqueçam o Euclides passou um bom tempo segurando o fórum sozinho (principalmente na parte de física).
    Tiago Reis
    Tiago Reis
    Admin
    Admin


    Mensagens : 415
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 31
    Localização : Açailândia- MA, Brazil

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por Tiago Reis Seg Jul 18, 2011 6:30 pm

    Pow, eu sou o Tiago Reis. rsrsrs.
    luiseduardo
    luiseduardo
    Membro
    Membro


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 12/06/2011

    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por luiseduardo Seg Jul 18, 2011 10:15 pm

    foi mau, nem prestei atenção, mas foi pra ti mesmo kkk

    Conteúdo patrocinado


    Bio&Química Empty Re: Bio&Química

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 6:53 pm